quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Preço Ideal

Por vezes uso o termo "preço ideal" e nunca expliquei bem o sentido.
Conheci este conceito quando era ainda uma poupadinha anónima eheh Seguia o Descontos - O Blog e foi lá que conheci este termo e agora uso-o porque de facto me dá mesmo jeito.


Para mim, o preço ideal é o preço pelo qual faço stock de um produto ou que considere o preço que devo comprar sempre os produtos (nem sempre é possível). Então estabeleci o meu preço ideal para diversos produtos.
Por exemplo, para rolo de papel higiénico o meu preço ideal é os 0,10€ ou 0,11€ por rolo. Assim, sabendo com que frequência necessito comprar papel higiénico quando o encontro a esse preço compro, de modo a depois só comprar novamente a esse preço. No caso do papel higiénico não faço muito stock porque encontra-se bastantes vezes ao "preço ideal". 
Outro produto para o qual estabeleci o preço ideal foi a pasta de dentes. Não compro com preço superior a 0,50€ pois quando encontro a esse preço compro em quantidades que me permitam depois comprar novamente ao preço ideal ou abaixo do preço ideal.
Também estabeleci como preço ideal para o detergente da roupa 0,05€/dose e de amaciador 0,04€/dose.

Estes preços parecem bastantes baixos, mas consegue-se com paciência. Temos que conhecer com que frequência gastamos aquele produto e quantas vezes compramos ao mês/trimestre/ano... Só assim saberemos quando o comprar e em que quantidades.

Há diversos produtos que não compro como, por exemplo, batatas, tomates, entre outros legumes, pelo que não sei muito bem o preço ideal, mas posso ajudar na medida das promoções que vão aparecendo.

Estou a construir uma tabela com preço ideal de vários produtos, depois mostrarei quando estiver mais completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário